
Mercado
O Mercado de Vinhos é um evento anual de produção e divulgação de micro e pequenas atividades produtivas, de qualidade superior e exclusivo para produtos portugueses. Tem como objetivo apresentar novos projetos e enólogos, aproximando os pequenos produtores do grande público e fomentar o consumo de produtos nacionais.
Para além da definição de um conjunto de parcerias com meios de comunicação social que promoveram concursos e oferta de entradas para o evento, foi implementado um plano de contactos com os media para a divulgação do evento. O trabalho de comunicação incidiu ainda na organização de um programa “ Conversas e um Copo de Vinho” com a Câmara de Provadores da Região de Lisboa, ações de sensibilização para o consumo moderado de vinhos “Wine in Moderation”, Exposição “Da Vinha ao Vinho – as castas portuguesas” que deu a conhecer os aromas das castas e o estabelecimento de uma parceria com a Associação Portuguesa de Surdos que permitiu uma visita guiada com intérprete de Língua Gestual Portuguesa.
Mais de 6 mil visitantes, 100 notícias publicadas em imprensa, online e televisão e um valor equivalente a 250 mil euros de investimento atestam o sucesso da iniciativa.
